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Quem quer tv de plasma a preço de banana?

Não importa o país, não importa o tamanho da empresa. Por mais que as empresas invistam em sistemas mais completos, os erros acontecem.


Como você evitaria um erro desse na sua loja virtual?


Algumas pessoas olhariam as notícias abaixo e diriam que as empresas devem pagar pelo erro cometido. Mas pense como se a empresa fosse sua: é absurdo pensar que uma TV de 52"custe U$10,00 ou que um notebook custe R$ 10,00; nem quebrados eles valem só isso.


Apesar do evidente erro nos sites, eles deveriam mesmo entregar aos compradores pelos valores anunciados? Pense bem, não são R$ 50 de diferença, são milhares.

Agora imagine o seguinte: você vai pagar seu almoço que custou R$15,50 e, por descuido, o atendente digita R$ 155,00; você está conversando com os amigos sobre o chefe chato que fica controlando o horário de almoço e digita sua senha, sem perceber o valor cobrado. Depois da transação ser concluída, você vê o recibo e fica indignado. E agora? Eles devem devolver o seu dinheiro ou você deve pagar por não ter notado o valor errado?

São coisas para se pensar, apesar de erros serem previsíveis, eles acontecem, e em situações como essa o bom senso deve sempre prevalecer.

Fica uma lição: seja qual for o tipo de sistema, o tipo de negócio e a complexidade de ambos, testes são fundamentais: tanto para evitar perdas, quanto para evitar danos a imagem da empresa em questão.


Seguem as notícias:









Até a próxima!


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